27 de setembro de 2012

Temporal?Temporal não.

Eu não consigo acreditar nessas coisas que acontecem!
Quem não se lembra dos dias de temporais em Porto Alegre e região metropolitana.
Então em um belo dia de temporal eu estava voltando do trabalho em meio aquela chuvarada toda.
Mas imagine uma pessoa desajeitada, prazer, eu mesma.
Na chuva (na rua, na fazenda,), toda encasacada, com uma pasta cheia de documentos, com um notebook e com uma bolsa gigante atravessada, tudo isso em minhas mãos, dependendo da minha segurança?Isso talvez não desse certo.
E eu impressionada com a chuva, o limpador de pára-brisa do ônibus não dava conta de tanta água, e as pessoas não rua não davam conta de tanto banho que tomavam dos veículos na rua.
Então eu vindo da Av. azenha, chegando próximo a rodoviária, vejo a nova piscina que foi inaugurada nesse mesmo dia ao ladinho da redenção. Não conhece, então vou te apresentar:


Fica localizada na saída à esquerda, da João Pessoa para quem vai para rodoviária.

Então, desço do ônibus pego o metro na estação rodoviária,já foi um sufoco entrar no vagão daí escuto o maquinista anuncia: "Atenção senhores usuários, este trem prestará serviço somente ate a estação Mathias Velho”. Meus Deus as coisas acontecem só comigo, só por uma paradinha eu moro na próximaaaa estação!!!
Então eu já possuida que ia ter que descer na mathias, como todo o povo e que com toda a certeza as paradas iam estar lotadas, uma senhora se levanta, e quando vou me sentar um homem dos mais grosseiros, se joga na minha frente e senta no lugar que deveria ser meu, não bastasse roubar meu lugar ainda fica de zoinho pra mim?! Mas era só o que me faltava.
Mas nada esta tão ruim que não possa piorar, o trem para alguns metros da estação canoas e o maquinista anuncia: " Por problemas técnicos, o trem ficará parado por alguns instantes." Ela repetiu essa frase em torno de 4 vezes, então pense que ficamos um bom tempinho parados ali.
Então pensei em descer na estação canoas que não pego as paradas tão cheias. Quando o metro resolveu andar, eu desci na estação canoas e quando passei a roleta vi algumas pessoas num tumulto, e o segurança dizendo que não que o trem não ia só até a mathias, iria até santo afonso.Então retornei e aguardei o próximo.
Santo Deus, porque o desci do anterior, nesse que eu peguei tinha pessoas tendo relações com as portas, mastros, saindo pelas janelas, de tanta gente que tinha. Consegui uma brecha e entrei, até que anunciam de novo que ele só iria até a mathias.
Eu com os fones de ouvidos que são altos demais, dei uma de chaves e disse: "mentira, o cara me disse que ia até o final da linha”. Mas isso deveria ter sido um cochicho para mim mesma. Porém o trem parou e as pessoas acreditam em mim e não queriam descer, ate que outro segurança informou que deveríamos descer ali e pegar do outro, um que estaria indo a são Leopoldo ao invés de POA. Então fui rápida e fiquei bem na frente. Meu deus nunca vi a estação Mathias velho tão cheia, e olha que enche quase sempre:



Não satisfeitos com a lotação, o trem demora tempo o suficiente para que chegue outro desembarcando mais pessoas e lotando mais a plataforma:




Mas o trem para minha estação chegou, parecia que havia chego um vagão com barras de ouro pelo desespero das pessoas para entrar. Um empurra-empurra, pisoes, cotoveladas dedo no olho, valia tudo para sentar em um banco.
E tudo isso por uma estação de diferença. Assim que entrei já pensei vou ficar perto da porta, que desço em seguida, HA não sei como pensei isso, as pessoas foram entrando e fui sendo levada pela correnteza, quase que sai pelo outro lado.Mas fui firme e perguntei a um senhor se ele ia descer na próxima, ele confirmou e disse que abriria caminho se não eu não passaria, ele era gordinho e foi indo abrindo um vão pra mim ir passando, chegamos na porta junto com o anuncio da estação, mas e pra sair lá de dentro? Nossa senhora que fez o parto eu acho, o senhor do lado de fora, me puxava, uma menina me empurrava nas costas, até que coloquei a cabeça pra fora e dai o resto passou, quando passa o ombro o resto passa, não o que dizem??

E pensar que gasto R$12 reais diariamente de passagem para passar por isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário