5 de setembro de 2012

1º cigarro, o começo da minha falência.

Olha como os meus próximo sabem, sou fumante.E não fumo pouco não.
Na semana passada eu estava conversando com minha tia sobre o quanto eu já devia ter gasto com cigarros desde que realmente comecei a fumar.
Meu 1° cigarro fumei as 12 ou 13 anos, olha que absurdo enquanto eu brincava de de bonecas, na casa de uma amiga ela roubou um cigarrinho da mãe dela e nos fumamos escondidas nos fundos da casa.Me lembro perfeitamente, Hollywood mentolado.Maldito dia que fiz isso.
Desde então, minha mãe que naquela época era fumante, era furtada por mim de vez em quando.
Mas o vicio realmente veio aos meus 17 anos, onde comecei a comprar carteira diariamente, e aí que começou sorrateiramente a minha falência de bolso e talvez de pulmões também.
Eu sei la porque cargas d'água fui para para fazer as contas de quanto já gastei e de quantos cigarros já fumei.
Calculando que tenho 24 anos e comecei aos 17 mesmo,sou fumante a 7 anos.Fazendo uma média de 1 carteira de cigarros por dia, que é o que consumo hoje e que cada uma contém 20 unidades(pois já fumei até duas por dia, e sem contar as mais de duas em festas, :O),por mês são 620 cigarros, em 1 ano 7300 cigarros, e em 7 anos foram 51.100 cigarros!!Meu Deus isso é demais, como o pulmão consegue sobreviver??coitadinho ele deve penar para se manter vivo.
Agora o bolso, se fumo 1 por dia e fazendo uma média de cada uma custaria R$4,00(pois antes era menos que isso, e hoje o meu cigarro custa R$5,50), por mês gasto R$124, em um ano R$1488 e em 7 anos(agora se surpreendam) são R$ 10.416!!!!! Gente eu seria RICA (kkk) se não fumasse, ao invés disso estou 10 mil reais mais pobre.Isso que arredondei tudo, teve dias que fumei mais que isso, gastei mais que isso então com toda certeza se foram pulmão a dentro mais de 10 mil reais.
E o que mais me irrita, é que eu sabendo disso e também dos males não sinto vontade de parar!!!
Porém estou entrando em uma luta diária para reduzir pelo meno esse consumo e até que estou me saindo bem, de 20 a 30 cigarros diários ontem por exemplo, fumei 6 cigarros...
Mas o fato é que todo o fumante começou a falir no dia em que começou a fumar.
E o pior é que as pessoas tem razão quando me dizem: tá sempre dura, mas o cigarrinho nunca falta, dai tu pensa ah para são só 5 reais, mas ao parar pra fazer as contas a gente vê que realmente "só" 5 por dia faz a diferença.
Fumar é queimar dinheiro, ao invés disso vou enrolar uma notinha de 5 e fumar então...aff






Nenhum comentário:

Postar um comentário